Pensando no Futuro

"O Projeto Pensando no Futuro" - É uma ação dos Jovens Estudantes de Santana do Itararé do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, visando o reflorestamento e a ampliação da rede de tratamento de esgoto, tem como objetivo minimizar os impactos ambientais no Município, abordando temas como: "Reflorestamento da Mata Ciliar e Rede de Esgoto", considerados temas críticos no Município.
Esse projeto, além de garantir uma melhoria da cidade em termos de boas condições de vida, tem como foco principal alertar e convidar toda a população Santanense a mobilizarem-se por essa causa.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Entrevista com a População

1ª. Entrevista - Rua Artur Anhaia Nº.84

Quando questionada sobre a questão do Saneamento. A Sr. Sueli Aparecida Lagares respondeu:
"Moro na Rua Artur Anhaia nº84 a mais ou menos 18 anos, isso me permite dizer que a situação desta rua já foi pior. Mesmo assim, sinto-me chateada ao ver o esgoto correndo a céu aberto próximo de minha casa".






A foto ao lado indica um cano de uma fossa despejando no rio Fartura. Mostrando a falta de condições de saneamento e verbal para a construção, de um sistema de esgoto o mais rápido possível.





2ª. Entrevista - Rua da Paz

A Srª. Ana Machado Gonçalves, 78 anos, portadora de deficiência física, sofre com o problema da rede de esgoto, pois ela necessita de cadeira de rodas para se locomover. O fato, do esgoto correr a céu aberto em frente a sua casa impede a sua locomoção.



O esgoto escoado no portão de sua residência impede o uso de sua cadeira de rodas, pois não tem calçamento em nem rampa para facilitar a sua locomoção propriamente dita.




3ª. Entrevista - Rua da Paz

A senhora Neuza Maria Silva Lopes, quando endagada sobre a questão do esgoto na rua da paz, relata:
"O encanamento do esgoto é o que precisamos, pois às águas das residências circulam livremente na rua gerando mal odor. Em época de chuva o mal cheiro aumenta, pois o esgoto se mistura com a enchurrada, o que gera também a infestação e proliferação de pernilongos".

Nenhum comentário: